Case

Instituto
Adventista
Paranaense

Rebrand
& Comunicação

Um jeito novo
de transmitir
tradições de
longas datas.

SOBRE A IAP

Histórico

Para dizer quem é o IAP, temos que contar a história de cada um que faz parte da instituição. Do mais antigo ao mais novo. Porque lá os momentos mais importantes são os que estão sendo vividos agora. E muito bem vividos, por jovens e adultos que se inspiram nas tradições adventistas para aproveitar um dia após o outro da melhor forma possível.

IAP

Rebrand

Lá tudo se conecta: estudos em sala de aula apresentam a beleza das ciências do mundo. Um mundo que foi criado para se viver numa ótica de amor, respeito e intimidade espiritual. E quem enxerga esse amor maior, sai preparado para atuar profissionalmente e humanamente nesse mundo.

Para isso, a instituição conta com uma estrutura física típica de internatos adventistas: salas, laboratórios, anfiteatros, complexo esportivo, dormitórios e bastante espaço com áreas comuns para os alunos socializarem uns com os outros. O que acontece muito bem no IAP.

Foi aí que a Amblard entrou, com o objetivo de transmitir essa bela tradição de um jeito novo, moderno e divertido.

A identidade visual é como o sorriso da marca. E como a gente já pôde ver, o IAP tem um sorriso lindo. Por isso o nosso primeiro passo foi reestruturar a marca com rebrand e reposicionamento, que aproximaram toda a comunicação à essa alegria que rola no dia-a-dia deles. Tudo ficou mais moderno e os resultados foram bem bacanas.

Social
Media

Uma parte vital no processo de modernização da marca foi a entrada dela nas redes sociais. E calhou muito bem com o nosso propósito de transmitir os valores da instituição de um jeito novo.

Então foram desenvolvidos materiais que engajavam os alunos e seguidores da página não só âmbito religioso, mas também na atitude jovem com postagens trazendo uma linguagem atual.

Agora uma aulinha: a Terceira Lei de Newton diz que “para toda ação existe uma reação”. É, foi uma aula rápida, mas é ótima para explicar o que aconteceu com o IAP no digital, o conteúdo foi muito bem recebido pelo público. Tanto que resolvemos investir em uma campanha institucional totalmente digital, com um filme cheio de vida (vale a pena assistir). Resultado: boom de visualizações, clicks, plays, likes e shares, além de um feedback sensacional com o aumento no número das matrículas.


1.203.867 
ALCANCE MENSAL

477.356
VISUALIZAÇÕES

4.560
COMPARTILHAMENTOS

9.046
NOVOS FANS SEGMENTADOS

Off

Atenção, alunos! Desliguem os computadores, a aula agora é lá fora. Nossas campanhas também receberam peças que foram pra rua e para a casa das pessoas, reforçando a comunicação criada para a nova fase do IAP. Foram produzidos outdoor, anúncios, folhetos, folders e spots para comunicar o público. Além disso, a própria instituição recebeu materiais de comunicação interna. Dá uma olhada.